Luanda – O Ministério do Turismo de Angola e a ONU Turismo rubricaram quinta-feira (23), em Madrid, Espanha, um acordo de cooperação para a promoção e atracção de investimento para o país.
Segundo uma nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso sexta-feira, o acordo constitui uma ferramenta importante para a dinamização e desenvolvimento do turismo em Angola.
De acordo com o documento, o ministro do Turismo, Márcio Daniel, sublinhou, na ocasião, que o país pretende atrair mais investimento e criar todas as condições para se transformar num destino à altura dos maiores do mundo, pelo que o protocolo firmado com a ONU Turismo afigura-se primordial para se alcançar este desiderato.
“É uma honra para Angola contar com o apoio desta organização, tendo em conta que está numa fase determinante para o crescimento do ramo”, realçou o ministro angolano.
Já o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, afirmou que o acordo representa um marco importante para Angola, na medida em que contribuirá para a promoção do desenvolvimento sustentável do sector.
À margem da assinatura do acordo, a delegação angolana discutiu questões relacionadas com a realização da II reunião dos Ministros do Turismo e Transportes de África, a ter lugar em Julho, em Luanda; com a visita do secretário-geral da ONU Turismo a Angola e com a criação, no pais, de uma escola de Turismo de alto nível, entre outros projectos em carteira. ACC/ASS