Luanda - A Associação dos Taxistas de Angola (ATA) pretende concluir, ainda este ano, o processo para a inscrição dos seus filiados no Instituto Nacional de Segurança Social, disse o presidente da agremiação, Rafael Inácio.
De acordo com Rafael Inácio, em declarações hoje, quarta-feira, à ANGOP, as negociações com o INSS estão a bom ritmo e em fase final, situação que vai permitir que os 38 mil associados tenham garantido as suas reformas.
O INSS, prosseguiu, é um sistema que assegura os direitos básicos dos cidadãos, igualdade de oportunidades, e possuiu um conjunto de acções e instrumentos por meio do qual se pretende alcançar uma sociedade mais justa.
Rafael Inácio esclareceu que a inscrição de taxistas na segurança social já é uma realidade em Angola, estando s ser afinados apenas alguns pontos contratuais para terminar o processo.
O presidente da ATA afirmou que existem condições reunidas e necessárias para que os filiados beneficiem dos serviços da segurança social, apelando aos interessados que procurem a sede da associação para procederem a inscrição.
Rafael Inácio fez saber que a nível nacional a ATA controla mais de 38 mil taxistas, com realce para Luanda que tem mais de 18 mil filiados.