Luanda - Quatrocentos parafusos de fixação da linha férrea dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL) foram furtados na zona de Cassualala, arredores da cidade do Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.
Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o director do gabinete de Comunicação e Institucional do CFL, Augusto Osório, explicou que os parafusos foram subtraídos no último fim-de-semana, deixando a referida linha sem condições técnicas e de segurança para a circulação dos comboios, entre as cidades de Luanda e Dondo.
Sem especificar o valor dos prejuízos causados, o responsável disse que uma equipa do CFL encontra-se desde terça-feira no local para repor os parafusos furtados, no sentido de retomar a circulação dos comboios naquele ramal e fazer avaliação dos danos.
Augusto Osório acrescentou que a instituição está a trabalhar para retomar as viagens no traçado Luanda/Dondo, recordando que acções do género podem levar ao descarrilamento das composições e criar danos avultados.
Nos meses de Fevereiro e Maio do corrente ano, o CFL registou também o furto de fixadores da linha férrea na Estação dos Musseques e na Passagem de Nível da Cuca, em Luanda.