Malanje- A 31ª Conferência Anual do Leste de Angola da Igreja Metodista Unida recomendou hoje, domingo, a construção de casas pastorais e pavilhões nas congregações, para acomodação de crianças e pastores em caso de necessidades.
O encontro recomendou igualmente a nomeação de directores de comunicação e imagem em todos os distritos da congregação, assim como a criação de programas financeiros, com vista a salvaguarda dos fundos locais, distritais e conferenciais da igreja.
O evento concluiu a necessidade da elevação da Igreja Metodista da Namibia à categoria de Conferência provisória, bem como o encaminhamento dos 50 por cento das ofertas da escola dominical ao departamento geral de educação cristã por formas a facilitar aos candidatos internos do Quéssua a ter acesso a bíblias, revistas, manuais de instrução e hinários.
A conferência contou com a participação de 260 delegados e durante cinco dias analisou entre outras questões, os relatórios da Conferência Anual do Leste de Angola, balanceou as actividades desenvolvidas pela igreja durante o período 2022/2023 e traçou estratégias para o crescimento da congregação.
O evento decorreu sob o lema “Com Fé e Esperança, Exercitemos o Perdão” e elegeu os delegados à conferência geral a realizar-se em 2024, nos Estados Unidos da América
Participaram no evento fiéis das províncias de Malanje, Lunda-Norte, Lunda Sul, Moxico, Bié e Cuando Cubango e da República da Namibia, regiões que compreendem a Conferência Anual do Leste de Angola. RM/NC/PBC