Ondjiva – A reabilitação das instalações do posto dos Serviços de Correios da cidade de Ondjiva, província do Cunene, vai dinamizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados ao público.
A infra-estrutura, construída na época colonial, nunca recebeu obras de reabilitação, apresentando actualmente fissuras, prevendo-se a intervenção na sua estrutura física ainda este ano.
A informação foi prestada, esta segunda-feira, à ANGOP, pelo chefe do posto, Celso Candeeiro, que falava a propósito do 9 de Outubro, Dia Mundial dos Correios, que assinalou-se este domingo.
O responsável disse que a modernização prevista inclui a introdução de todos os serviços postais, e a instalação de um balcão do Banco Angolano de Investimento (BAI), para o atendimento ao público.
O responsável fez saber que, em função do estado avançado de degradação das instalações, prestam serviços administrativos, de forma provisória, na Mediateca António Didalelwa.
De Janeiro a Setembro deste ano, foram enviadas 70 correspondências nacionais e internacionais, para Cuba, Namíbia e Holanda, enquanto Luanda, Benguela, Huambo e Huíla são as províncias mais solicitadas.
A província do Cunene conta com duas Estações Postais de Correios, em Ondjiva e no município de Ombadja.
A 9 de Outubro, Dia Mundial dos Correios, foi fundada a União Postal Universal (UPU), entidade que congrega correios de 191 países.