Lubango – O mercado huilano ganhou hoje, mais um aplicativo electrónico de venda e serviços de entrega ao domicílio denominado “Mutundo Express”, lançado no Instituto Médio de Economia do Lubango por jovens estudantes e empreendedores.
Projectado desde 2019, por um grupo de estudantes universitários, o aplicativo só agora ficou acabado e visa facilitar o acesso a soluções tecnológicas capazes de impactar, transformar e melhorar a vida do cidadão nesse período de limitações impostas pela pandemia da Covid-19.
A plataforma permite que os consumidores deixem de fazer as suas compras no mercado formal ou informal de forma presencial, mediante serviços de entrega.
Falando à ANGOP, o director-geral da empresa Okutech, gestora do projecto, Jonilson de Sousa, afirmou que a tecnologia estará disponível já a partir do dia 20 do corrente mês, pelo endereço www.mutundoxpress.ao ou pelas plataformas IOS e android.
Referiu que a tarefa da empresa é de fazer chegar com rapidez, produtos frescos, conservados e a preços justos à casa de todas as famílias interessadas.
O foco, conforme disse, para além do comércio e indústria, é também ajudar os produtores rurais a fazer chegar a sua produção aos consumidores, com a ajuda do aplicativo, desde hortaliças, animais e carne fresca.
Esse é o terceiro aplicativo lançados por jovens na Huíla desde 2020, sendo que existe um semelhante denominado “Dá Só” e outro de farmácias, consultas médicas e doação de sangue do grupo Tecno Base, também geridos por jovens estudantes.