Luena – Um sistema de facturação e gestão de stock, denominado "fast venture", para facilitar o fluxo de negócio das empresas, foi criado por estudantes finalistas do Instituto Politécnico de Administração e Gestão (IPAG) do Luena, província do Moxico.
O referido software apresentado hoje durante uma feira de empreendedorismo realizado pelos estudantes daquela instituição de ensino, garante que as vendas sejam sistematizadas, de acordo com a dinâmica de cada organização empresarial, conforme Benjamin Quintas, um dos inventores, finalista do curso de informática e gestão.
Acrescentou que a ferramenta permitirá às empresas substituírem os registos manuais, no processo de facturação e gestão de stock, permitindo gerir maior o fluxo da contabilidade período da organização.
"A monitorização de todo e qualquer item armazenado, é uma forma de garantir que nada falta para a produção ou execução dos serviços, bem como o controle de vendas da empresa", frisou o estudante, sobre o aplicativo que serviu como defesa de fim de curso do grupo.
No referido evento, que participam 630 estudantes, o director da instituição, Jaime Catumbela, disse que a 7ª edição da feira, com duração de dois dias, visa mostrar a potencialidade e a criatividade dos formandos, fundamentalmente em matéria de empreendedorismo.
Na feira de empreendedorismo foram expostos diversos negócios, desde vestuário, peças artesanais e bens alimentares. LTY/TC/YD