Luanda - A empresa Stylus está a apostar na capacitação, formação e certificação dos seus quadros para reforçar a distribuição de soluções tecnológicas ao mercado angolano, com foco no processo de aquisição, importação, transporte e comercialização das marcas que representa, disse hoje, em Luanda, o Coordenador Comercial, Patrick Roque.
Falando à imprensa, à margem do lançamento da marca Lenovo em Angola, no Centro de Assistência Técnica Oficial, sublinhou que a empresa surge com um conjunto de serviços técnicos, em função da responsabilidade empresarial da Stylus no mercado nacional, procurando trazer as melhores marcas do mercado.
De acordo com o responsável, após o lançamento da marca no mercado angolano, a Stylus está em condições de praticar serviços de venda e pós venda da marca Lenovo em Angola.
“O que vai mudar é dar acesso ao cliente final a todo portfólio da Lenovo, de uma forma directa, criando condições para garantia dos seus valores acrescentado. A preocupação da Stylus foi sempre trazer a tecnologia ao mercado e dotar o mercado com as melhores marcas”, asseverou.
Quanto ao centro de assistência, assegura estar a funcionar a 100%, sendo que todas as avarias podem ser solucionadas por via de um parceiro de assistência técnica, para os equipamentos comprados via física ou digital.
Frisou que a assistência técnica é composta por mais de 200 funcionários, 90% dos quais nacionais.
A Lenovo é a fabricante de computadores pessoais e de gama profissional, como também de soluções informáticas e de rede estruturada, smartphones e televisores.
Fundada em Pequim, a 1 de Novembro de 1984, como Legend, e incorporada em Hong Kong, em 1988, a Lenovo adquiriu os negócios de computadores pessoais da IBM em 2005 e negócios de servidores baseados em Intel em 2014.
Já a Stylus – Sociedade Comercial, Lda, é uma empresa com investimento 100% angolano, fundada em 2009, que se dedica à importação e distribuição de material informático, cobrindo todas as áreas relacionadas com as Tecnologias de Informação (TI).
O profundo conhecimento do mercado angolano serviu de base ao surgimento de um distribuidor grossista, estruturalmente capacitado, para garantir o acesso continuado às mais recentes evoluções tecnológicas e sua distribuição por todo território nacional, através de uma vasta rede de parceiros.HEM/AC