Lubango – O mercado do comércio e restauração huilano conta desde hoje, quinta-feira, com o seu primeiro aplicativo electrónico de venda e serviço de entrega ao domicílio, denominado “Dá Só”.
Lançado no Lubango, para facilitar a vida dos consumidores em tempo de restrições impostas pela covid-19, o aplicativo foi inventado por dois jovens empreendedores para possibilitar ao consumidor final acessar a produtos e serviços prestados na cidade “com maior facilidade e segurança”.
No acto de apresentação aos empresários locais, um dos mentores da criação, Marco Costa, destacou a pertinência do serviço na facilitação de negócios no mundo digital, onde, segundo ele, há mais probabilidade de alcance dos clientes.
No seu entender, trata-se de um produto que vai ajudar a aumentar as vendas e, fundamentalmente, suprir as necessidades da população nessa fase de pandemia.
Outra vantagem, apontou, tem a ver com a redução dos custos operacionais nas empresas que aderirem, assim como os relacionados ao marketing.
A tecnologia, que começou a ser desenvolvida em Outubro de 2020, vai cobrar por cada entrega, dentro da cidade do Lubango, 750 Kwanzas, enquanto para a periferia 1100.
Declarou que a ferramenta, numa primeira fase vai estar disponível em smartphones, nos sistemas IOS e Android.
Este é terceiro aplicativo criado no Lubango, estando outros dois já em funcionamento, um de gestão hospitalar e o segundo de dadores de sangue.