Luanda – A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, que as tecnologias de informação ajudam a precisar questões meteorológicas e dinamizam o desenvolvimento social do país.
Segundo a governante, as tecnologias têm permitido verificar e acompanhar, em tempo real, tudo quanto é necessário para prever situações climáticas, incluindo inundações.
Ana Paula de Carvalho falava à ANGOP na 4ª edição do Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola (ANGOTIC-2024), que decorre até ao próximo sábado (15), no Centro de Convenções Talatona, sob o lema "Digitalizar, conectar e inovar".
A ministra referiu que o desenvolvimento tecnológico do país tem sido muito grande e notório, em especial para o seu sector.
Conforme a governante, são elevados os ganhos da tecnologia para o país. “Acreditamos que vai continuar a desenvolver, sobretudo por via da inteligência digital”.
A ANGOTIC-2024 foi aberta, hoje, pelo Presidente da República, João Lourenço, e conta com a participação de 125 startups, 70 empresas expositoras, além de 170 intervenientes, entre prelectores e oradores, dos quais 65 estrangeiros. JAM/OHA