Soyo - A Polícia Nacional, na província do Zaire, deteve domingo um cidadão acusado de supostamente ter violentado uma criança de seis anos de idade, no bairro da Paróquia, periferia da cidade do Soyo.
De acordo com o porta-voz da delegação do ministério do interior, Wilson Twualiluaty, o suposto autor da violação sexual é um cidadão de 45 anos de idade, muito próximo da família da vítima.
Em declarações à ANGOP, explicou que o estupro aconteceu, quando a família ausentou-se de casa, momento aproveitado pelo acusado para concretizar os seus intentos maléficos.
A vítima continua internada no hospital onde está a ser assistida por médicos especializados.
De acordo com o porta-voz, o suposto violador goza de plenas faculdades mentais, pelo que a polícia está a investigar as reais motivações que o levaram a cometer o hediondo crime.
O último caso deste género no Soyo ocorreu em Novembro de 2019, envolvendo um professor de 33 anos de idade, do I Ciclo do Ensino Secundário, da localidade de Conde, que havia estuprado uma criança de 13 anos de idade.
Ainda no quadro do combate à criminalidade, a fonte policial realçou que sete outros crimes de natureza diversa foram registados no último fim-de-semana, mais quatro em relação a igual período anterior.
Os delitos consubstanciaram-se em ofensas corporais graves, posse e venda de estupefaciente(liamba) e burla, que resultaram na detenção de onze indivíduos.