Mbanza Kongo – A JMPLA, na província do Zaire, propõe-se, para o presente ano, dinamizar e estender os programas “Saber para Ser” e “Sábados Académicos”, que incentivam a formação académica dos jovens e elevam os seus conhecimentos multifacetados.
O anúncio foi feito esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, pelo primeiro secretário provincial desta organização juvenil do MPLA, Agostinho Dias Zantoto, que falava na abertura da 8ª sessão ordinária da cúpula, na região.
Na vertente política, o responsável prometeu trabalho árduo na mobilização de mais membros para a sua organização para ajudar o seu partido a reverter os resultados obtidos nas últimas eleições gerais de 2022 no Zaire.
Refira-se que, o MPLA fez eleger apenas dois deputados do círculo provincial, dos cinco possíveis, no referido pleito eleitoral.
“O desafio para a mudança dos resultados negativos obtidos nas eleições de 2022, na região, passa pelo trabalho árduo, disciplina e espírito de missão no cumprimento das linhas de força do partido”, sublinhou.
A reunião, de um dia, procedeu ao balanço das actividades realizadas em 2023, perspectivou as tarefas do presente ano e elegeu os órgãos internos do comité provincial da organização. DA/PMV/ART