Caxito – A província do Bengo vai ganhar, em breve, um projecto habitacional com 200 residências destinado aos efectivos do Ministério do Interior.
O projecto, a ser erguido numa área de 30 hectares, na localidade do Bucula, município do Dande, é uma iniciativa da Caixa de Protecção Social do MININT e visa a melhoria das condições sociais do efectivo na província do Bengo.
De acordo com a directora-geral da Caixa de Protecção Social do MININT, subcomissária, Sandra Marisa Paiva, pretende-se igualmente com o projecto investir os recursos da caixa social para rentabilizá-los da melhor forma possível.
A responsável explicou que a visita ao Bengo visou aferir as condições do terreno, para o projecto que está ainda na fase negocial.
“É um projecto que deve ser remetido ainda ao Tribunal de Contas e por isso viemos ver todas as questões para que o processo seja remetido com as devidas peças. O arranque será logo que tivermos o aval positivo do TC que pensamos ser daqui a dois ou três meses”, ressaltou.
Todos os segurados pela caixa serão candidatos à aquisição de uma moradia nesse projecto, mediante os requisitos exigidos.
Sandra Marisa Paiva disse que o projecto é para todas as províncias, mas nessa fase estão contemplados o Bengo, Cuanza Norte, Benguela, Cabinda e Cuanza Sul e prevê a inclusão do Uige ainda esse ano. CJ