Ndalatando- Doze famílias que ficaram desalojadas devido à chuva que se abateu, na segunda-feira, em Camabatela, município de Ambaca, no Cuanza Norte, beneficiaram, terça-feira, de apoio do Governo Provincial.
Segundo a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Vitoria Braga, foram distribuídas 300 chapas de zinco às vítimas da chuva, residentes nos bairros Talambanza, Henda, Aldeia Nova, Garcia Neto e Azul, na sede do município de Ambaca.
A responsável sublinhou, que apesar de o apoio ser irrisório serviu para minimizar as dificuldades das famílias que ficaram ao relento devido aos estragos causados pela chuva.
As chapas foram entregues pelo governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, que se deslocou, nesse dia, àquele município, para constatar a situação dos sinistrados e analisar formas de os apoiar.
Dados do comando provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros indicam que, no Cuanza Norte, desde o inicio da época em Setembro deste ano até ao momento, a chuva já afectou 96 famílias, totalizando 535 pessoas.
Provocou o desabamento de 96 casas, três mortos, a destruição de duas pontes e o descapotamento de uma escola nos municípios de Ambaca, Cazengo, Cambambe, Lucala e Ngonguembo.