Uíge – O vice governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas do Uíge, António do Rosário Mutunda, recomendou hoje ( quarta-feira), no município de Quitexe, maior rigor e dinamismo na fiscalização das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
No município do Quitexe, estão em construção, no âmbito PIIM, três escolas do ensino primário de 12 e sete salas de aula, que vão beneficiar três mil 460 alunos.
As obras, cuja conclusão está prevista para o mês de Junho, fazem parte dos seis projectos disponíveis nesta localidade e estão orçadas em AKz 700 milhões.
Em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação aos empreendimentos, António do Rosário Mutunda destacou a importância do rigor na fiscalização para celeridade na sua execução física da obra e o cumprimento dos pressupostos legais aplicados na construção civil.
"O acompanhamento destas obras permitirá aos munícipes ter infra-estruturas sociais de qualidade e com maior durabilidade”, salientou.
Com uma população estimada em mais de 32 mil e 818 habitantes, o município de Quitexe tem 61 escolas, entre primárias, secundárias e liceus, o que totaliza 207 salas de aulas.