Luanda - A administração municipal de Viana, em Luanda, assinou hoje, segunda-feira, um acto de consignação para prestação de serviço com a operadora Vista West para a limpeza, recolha e tratamento de resíduos sólidos.
O contrato, com duração de três anos, prevê a limpeza das valas, saneamento básico e poda de árvores num valor de mais de 10 milhões de Kwanzas.
O vice-governador de Luanda para área política e social, Dionísio da Fonseca, que assistiu o acto de consignação, esclareceu que o contrato surge no âmbito da descentralização, por parte do GPL, do controlo das empresas de limpeza e saneamento.
O principal trabalho do Governo da província neste acto, segundo o responsável, será de assegurar a boa execução do contrato que foi celebrado entre a administração de Viana e a empresa Vista West.
Dionísio da Fonseca solicitou que a administração de Viana reforce os mecanismos de supervisão e fiscalização da execução do contrato, para que o dinheiro investido na limpeza e no saneamento seja um valor bem gasto de tal forma que a população seja mais saudável.
Para direcção da empresa Vista West pediu que aproveite as valias existentes no município e a colaborar com as cooperativas existentes na circunscrição como forma de fomentar o auto emprego no domínio do saneamento básico.
Por sua vez, o administrador de Viana, Demétrio de Sepúlveda, afirmou que o serviço da empresa Vista West será feito em toda extensão do município e deve começar já neste mês de Maio em dois turnos.