Uíge – O município do Uíge (sede capital da província) vai contar, dentro de seis meses, com um novo mercado, a ser construído no bairro Dunga, com capacidade para 250 bancadas.
O lançamento da primeira pedra do empreendimento que será construído numa área de mil e 936 metros quadrados foi feito hoje, pelo administrador municipal do Uíge, José Raimundo Teca.
Orçada em 85 milhões de Kwanzas, as obras terão a duração de seis meses e estarão a cargo da empresa Sheng Quin Prosper International.
De acordo com o empreiteiro da obra, Vitorino Mayeto, a empreitada contempla duas fases de execução, sendo que a primeira que abrangerá a construção do morro de vedação, naves, bancadas, área administrativa e sanitários para os utentes e a segunda contará com a construção de quiosques, dependência bancária e pequenas lojas.
Falando à imprensa o administrador municipal, José Raimundo Teca, disse que a construção do novo mercado enquadra-se no âmbito de um programa do seu pelouro que visa criar melhores condições de acomodação para as vendedeiras.
Quarenta cidadãos ganharam o primeiro emprego.
A Administração municipal do Uíge controla cinco mercados, nomeadamente, Feira, kidenuco, Municipal, Dunga e Candombe velho. EPP/NM/PBC