Uíge - O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) assumiu, quarta-feira, dar continuidade às políticas de apoio à juventude da província do Uíge, uma medida que visa melhor a condição social desta franja da sociedade.
O apoio passa pela aposta na construção de habitação, formação, projectos agrícolas, entre outras acções, referiu o presidente do CNJ, Isaias Domingos Kalunga, no final de uma visita à província do Uíge.
Depois de um encontro com o governador da província, José Carvalho da Rocha, seguido por outro com os membros do Conselho Provincial da Juventude do Uíge, visitou a fazenda agrícola e a fábrica de Água Cesse, no município de Negage.
Para brindar o Natal antecipado, sessenta e duas crianças do Centro Infantil Kisse receberam do CNJ vários bens, como sapatos, chinelas, bonecas e chapéus do pai natal.
Presente no encontro, a vice - governadora para o sector Político, Social e Económico do Uíge, Maria Fernando Cavungo, enalteceu a iniciativa do CNJ na prestação de apoio às crinças, bem como na constatação das dificuldades enfrentadas pelos jovens da província.