Luena- O Tribunal da Comarca do Moxico condenou, esta quarta-feira, no Luena, um cidadão de 27 anos por agredir os agentes recenseadores do Censo da População e Habitação que decorre no país desde dia 19 de Setembro último.
O tribunal condenou a três meses de prisão efectiva o agressor de agentes recenseadores ocorrido no dia 4, numa sexta-feira do corrente mês, no Bairro Alto-Campo, periferia do Luena.
As autoridades continuam a aconselhar a população a manter uma recepção calorosa e conversas cordiais aos agentes do censo, dando informações fiáveis para que o processo recolha dados viáveis que ajudem o executivo a traçar políticas de desenvolvimentos nacionais.
Na província do Moxico, foram actualizadas duas mil 929 secções censitarias, durante o processo de actualização cartográfica que decorreu em todo território nacional.
Sob lema “ Juntos contamos para Angola”, o Censo Geral de 2024 será o segundo após a independência, terceiro na historia do país, depois dos realizados em 2014 e no período colonial, em 1970. YD