Luanda - Os jornalistas José Luís Mendonça, Etelvino Domingos João e Nkula Zau estão na fase de avaliação final do Prémio SADC de Jornalismo 2021, cujos vencedores serão anunciados na 41ª Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da organização, a decorrer no Malawi.
José Luís Mendonça concorre na categoria de imprensa, Etelvino Domingos João, em televisão, enquanto Nkula Zau Lembe consta entre os finalistas na vertente de rádio.
Em nota a que a ANGOP teve acesso, o corpo de jurados do Comité Nacional de Adjudicação (CNA-ANGOLA) avança que o país não se fará representar na categoria de fotojornalismo, por nenhuma das duas peças apresentadas reunir os requisitos exigidos pelo regulamento do concurso.
Os trabalhos a concurso foram, inicialmente, avaliados pelo júri do CNA-ANGOLA, à luz do respectivo regulamento, que seleccionou o melhor de cada uma das categorias.
O Prémio SADC de Jornalismo 2021 retrata aspectos da integração de Angola na SADC, nos domínios da vida social, económica e política.