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TPA focada na formação contínua dos trabalhadores

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  • Luanda • Sexta, 18 Outubro de 2024 | 19h10
Edifício sede da TPA no Camama
Edifício sede da TPA no Camama
Francisco Miúdo-ANGOP

Talatona – A Televisão Pública de Angola (TPA), continua a investir na modernização tecnológica e formação dos trabalhadores para acompanhar as dinâmicas da globalização, afirmou o Administrador de Conteúdos, Neto Júnior.

Em declarações  à ANGOP, Neto Júnior ,que falava a propósito dos 49 anos de existência da empresa , assinalados, hoje sexta-feira, destacou os avanços significativos tanto em termos de conteúdo como de tecnologia, reflectindo o compromisso da TPA com a inovação e modernização.

"Inicialmente, a televisão era uma janela limitada para o mundo, com uma programação restrita. Hoje a TPA oferece uma vasta gama de conteúdos, reflectindo a diversidade cultural de Angola e as necessidades do nosso público", afirmou.

Sobre os desafios enfrentados ao longo dos anos, o administrador destacou a adaptação ao ambiente midiático em constante mudança e a concorrência com outras plataformas.

Segundo ele, esses obstáculos foram superados por meio de investimentos na formação dos colaboradores, modernização de equipamentos e diversificação de conteúdos.

A TPA, afirmou, tem acompanhado de perto os avanços tecnológicos na produção e transmissão de conteúdos, com a implementação de sistemas de transmissão digital e o uso de drones e técnicas avançadas de edição.

O responsável, disse que, além disso, a estação televisiva está a explorar novas formas de distribuição, como plataformas de streaming, para garantir maior alcance dos seus conteúdos.

Nesta senda, sublinhou ainda a importância do apoio do Executivo angolano que tem sido crucial para a modernização tecnológica da TPA.

Realçou  que a colaboração com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social também tem sido essencial para o progresso da estação.

Quanto ao futuro, a TPA planeia reforçar a sua presença digital, expandir a interatividade com o público e investir em conteúdos voltados para redes sociais e plataformas de streaming.

“A emissora está a trabalhar em parceria com influenciadores e criadores de conteúdo para atrair uma audiência mais jovem e diversificada”, concluiu.

Fundada a 18 de outubro de 1975, a TPA transmite diariamente através de três canais, TPA 1, generalista, TPA 2, voltado para o entretenimento e juventude e TPA Internacional, focado na diáspora angolana.GIZ/MAG


 





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