Luena – A cerimónia de sorteio para aquisição de habitação para o público em geral, na centralidade do Luena, província do Moxico, inicialmente marcada para hoje, 3, ficou adiada para a próxima terça-feira, 07, soube, esta sexta-feira, a ANGOP.
Segundo um comunicado de imprensa da Comissão Provincial Responsável pelo Acompanhamento do Processo de Acesso à Centralidade do Luena, que a ANGOP teve acesso, a cerimónia deverá ocorrer às 15h30 no pavilhão adjacente a Viação e Trânsito, “obedecendo, rigorosamente, a transparência”.
A Comissão Provincial pede desculpas pelos constrangimentos causados, e “agradece a compreensão dos concorrentes ao processo de aquisição de apartamentos na centralidade do Luena”.
Nesta primeira fase, as habitações serão distribuídas consoante as quotas conferidas ao público em geral, e na fase seguinte às empresas públicas e privadas, num processo em que se inscreveram mais de três mil candidatos.
A centralidade do Luena, construída com fundos públicos, possui 425 unidades habitacionais, entre tipologia T3 com 100 metros quadrados cada, 256 apartamentos, 50 moradias de um piso, 119 de dois pisos, 48 lojas, um posto de saúde, uma escola do ensino primário e igual número de centro infantil.
Deste número de imóveis, 129 serão atribuídos a funcionários públicos, 85 para a juventude, enquanto o público, em geral, terá uma quota de 63.
As empresas públicas e privadas vão ter uma quota de 63 unidades habitacionais, 43 imóveis para reservas públicas, 21 para antigos combatentes e veteranos da pátria, igual número para pessoas com deficiência.