Luena - Após ser submetida a uma cirurgia, a jovem de 20 anos, identificada por Terezinha Tomás “Pandemia”, sobrevivente do trágico acidente rodoviário, que causou duas vítimas mortais, no Luena, província do Moxico, prometeu dedicar-se “exclusivamente a Deus”.
No trágico acidente rodoviário, ocorrido a 11 quilómetros, a norte da cidade do Luena, faleceram duas pessoas, o motorista que perdeu os sinais vitais no local, face ao capotamento da viatura de marca Toyota Rav4, e uma jovem de 20 anos que perdeu a vida a caminho do Hospital Geral.
Conforme Teresinha Tomás, mais conhecida por Pandemia, o fatídico acidente ocorreu quando o grupo estava de regresso do município de Camanongue, local escolhido para uma convivência de amigos, tendo a viatura que os transportava batendo contra um camião que circulava na mesma via.
“Estávamos a consumir álcool”, assumiu a vítima, reconhecendo que não faleceu porque esteve sob a protecção de Deus.
“Nunca mais sairei para beber com os amigos, agora vou voltar à igreja para me didicar a Deus e ser como antes”, prometeu a paciente.
Sobre a sua evolução, o director do Hospital Geral do Moxico, Zadoque Miza, reiterou que o estado de saúde dos dois sobreviventes é estável, estando a cumprir apenas alguns procedimentos administrativos.
Relativamente à paciente Teresinha Tomás, disse que teve uma contusão na perna esquerda (fracturou a tíbia), tendo sido submetida a uma operação cirúrgica, podendo vir a beneficiar de alta hospitalar num período de 10 dias.
Dados policiais apontam que mais de 30 pessoas morreram e 214 ficaram feridas na província do Moxico, nos primeiros seis meses do corrente ano, em consequência de 178 acidentes de viação (menos 38 em relação a igual período anterior). TC/YD