Luanda - O Sindicato Nacional dos Médicos de Angola (SINMEA) convoca para os dias 28 e 29 deste mês, no Centro Estudo e Extensão da Universidade Católica de Angola (UCAN), o II Congresso Nacional, com vista a eleição do próximo representante sindical.
Essa informação foi avançada em conferência de imprensa pela presidente da mesa da assembleia, Teresa Lobato, tendo referido que estão igualmente aberta, de 3 a 20 de Abril, as candidaturas para os órgãos sociais do sindicato, que deverão ser entregues na sede do sindicato sita na UNTA Nacional.
De acordo com a presidente, espera-se para esse Congresso cerca de 200 delegados eleitos pelas estruturas de base do sindicato.
O evento decorre tendo como pontos chaves a “Apresentação de relatório e contas”, “Alteração de estatuto” e “Eleições”.
A organização é independente do Estado, do patrono, das confissões religiosas, dos partidos políticos ou quaisquer outras associações de natureza politica não governamental com personalidade jurídica e com autonomia administrativa e financeira.
O SINMEA rege-se pelos princípios do sindicalismo democrático, baseados na eleição periódica e por escrutínio secreto dos órgãos estatuários e na participação activa dos médicos associados em todos aspectos da actividade laboral. MGM/VS/SC