Chinjenje – Quatrocentas e 50 folhas de chapas de zinco e bens alimentares foram distribuídas hoje, quarta-feira, a 47 famílias desalojadas pelas chuvas no município do Chinjenje, província do Huambo.
A entrega dos meios aos sinistrados coube à governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, tendo contemplado, igualmente, outras infra-estruturas sociais destruídas pela chuva do dia 21 de Fevereiro.
Entre os empreendimentos sociais, consta uma escola do ensino primário com seis salas de aula, onde estudam 700 alunos, além de um templo da Igreja Adventista da 7ª Dia.
Em declarações à imprensa, Lotti Nolika referiu que a distribuição do material de construção visa reduzir o grau de dificuldades das famílias sinistradas pelas chuvas.
Paralelamente, a governante entregou fertilizantes, enxadas, charruas, catanas, bens alimentares diversos e vestuários, com objectivo de minimizar a carência de bens da população local, com o fomento da agricultura.
A propósito, soba grande da Aldeia, Carlos Jacinto, agradeceu o gesto, salientando que os bens entregues vão contribuir na melhoria das condições de vida da população da localidade, estimada em mais de 500 habitantes.
Ainda no cumprimento da jornada de campo ao município do Chinjenje, a 118 quilómetros da cidade do Huambo, a governadora procedeu a entrega de valores monetários aos 30 pequenos comerciantes, no âmbito de emancipação da mulher, assente na cedência de micro-créditos, com vista a elevarem a sua actividade comercial.