Cunene- Quarenta e seis processos-crime de posse, tráfico e consumo de estupefaciente (liamba) foram demitidos pelo Serviço de Investigação Criminal do Cunene (SIC), de 26 de Junho de 2020 a presente data, ao Ministério Público, mais 17 em relação ao idêntico período anterior.
Os processos crimes resultaram na detenção de 74 elementos, dos quais quatro do sexo feminino, com faixa etária entre os 19 aos 55 anos de idade.
Os dados foram revelados hoje, pelo porta-voz do SIC no Cunene, intendente José da Conceição, na cerimónia de incineração de 111 quilos e 328 gramas de liamba, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, assinalado sabado.
Realçou que a acção resulta da colaboração com as autoridades tradicionais e da população.
Segundo a fonte, no referido período, não registou casos envolvendo droga pesada, pelo facto das medidas de calamidade pública restringirem a movimentação de pessoas.
Disse que o combate ao cultivo, tráfico e consumo de estupefacientes e outras drogas, que continua a minar o bem-estar da sociedade, constitui entre os desafios do SIC na província do Cunene.