Uíge – Seis indivíduos, acusados de estarem envolvidos na morte de cinco cidadãos, foram detidos domingo, na cidade do Uíge, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Os crimes, cujas vítimas foram seguranças de empresas privadas e uma mulher grávida, ocorreram no final de 2021 e princípio deste ano, nas cidades do Uíge e de Negage.
Durante a apresentação dos supostos criminosos, o porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, explicou que os acusados dedicavam-se à prática de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, com recurso à arma de fogo.
Zacarias Fernando informou ainda que, durante o período em referência, foram detidos dois seguranças de empresas privadas, que alugavam armas de fogo a meliantes cobrando um valor dez mil kwanzas/noite, e um suposto efectivo das Forças Armadas Angolas (FAA) que se dedicava à venda de munições.
No mesmo acto, foram igualmente apresentados 14 supostos criminosos envolvidos nos furtos de viaturas, motorizadas, botijas de gás butano, posse ilegal de armas de fogo, estupefacientes e outros meios.
Em função do sucedido, os supostos criminosos foram encaminhados ao Ministério Público, para a legalização da situação carcerária.