Dundo - Três cidadãos foram detidos no município de Xá-muteba, província da Lunda Norte, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suposto assassinato do pastor da Igreja Pentecostal Amor de Deus naquela circunscrição, em Janeiro deste ano.
A detenção foi confirmada hoje, terça-feira, no Dundo, pelo porta-voz do SIC na Lunda Norte, Graciano Lumanhi, sublinhando que os detidos, "considerados altamente perigosos", têm idades compreendidas entre 21 e 30 anos.
Disse que os meliantes ao desconfiar que o pastor transportava avultadas somas de dinheiro , seguiram-no e o atingiram mortalmente com uma arma de fogo.
Acrescentou que os mesmos assaltaram, recentemente, uma residência e roubaram sete milhões de kwanzas, 300 dólares norte-americanos e produtos avaliadoa em Kz dois milhões, pertencente a um cidadão estrangeiro de nacionalidade maliana.
Após um trabalho investigativo, prosseguiu, foi possível recuperar um milhão de kwanzas e apreender três armas de fogo, em posso dos meliantes.
Os "criminosos" e os meios apreendidos, serão entregues ao Ministério Público para a formalização da acusação dos crimes. JVL/HD