Malanje- Um jovem de 25 anos de idade, foi detido domingo (07), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), pelo crime de violação sexual, amputação de membros inferior e superior, seguido de homicídio da sua própria avó de 89 anos, no município de Calandula.
A informação foi dada hoje à ANGOP, pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, Inspector-chefe Augusto Barros André, precisando que o cidadão foi encontrado na cidade de Malanje, fruto de uma acção investigativa e inteligência criminal, quando tentava deslocar-se a capital do país, Luanda, onde pretendia se instalar a fim de abafar o caso.
Augusto Barros André fez saber que para a consumação do crime, o implicado que é professor, transportou a anciã a uma mata onde praticou a violação e em seguida com uma catana cortou a perna e os braços da vítima.
Por outro lado, o responsável disse que o SIC desmantelou também uma associação criminosa de cinco jovens que se dedicava a roubos de motorizadas na cidade de Malanje, com realce para os bairros Maxinde e Cahala.
Realçou que os indivíduos interpelavam moto-taxistas com objectivos de os transportar para determinado lugar e ao longo da viagem simulavam qualquer situação para concretização dos seus intentos e comercializavam os meios em Luanda e outros pontos do país.
Sem revelar números, disse que algumas motorizadas foram recuperadas a partir de mercados informais de Luanda, acrescentando que os indivíduos serão ouvidos em interrogatório pelo Ministério Público, para responsabilização criminal.