Menongue – Um cidadão de 28 anos de idade foi apresentado em Menongue, capital do Cuando Cubango, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado do crime de abuso sexual, em que foram vítimas duas enteadas menores, de 11 e 12 anos.
Em declarações hoje à imprensa, o porta-voz do SIC no Cuando Cubango, agente de investigação criminal de segunda classe, Francisco Tchiteculo Calei, explicou que o infractor aproveitava a ausência da mulher para violar as menores, sendo que uma era abusada desde o mês de Março deste ano.
O porta-voz acrescentou que, no passado dia 1 de Outubro, o acusado de crime de violação tentou abusar novamente uma das enteadas e a mesma informou a um dos familiares, que levou o assunto ao conhecimento das autoridades policiais em Menongue.
“O infractor praticava o crime no quarto das enteadas e ameaçava matar as mesmas, em caso de haver denúncia”, sublinhou.
Disse que, tão logo o SIC tomou conhecimento deste crime, primeiro registado este ano em Menongue, começou com as investigações e foi possível determinar a sua veracidade e deter o suspeito.JSV