Lubango – Um cidadão, de 28 anos, de idade foi detido hoje, quarta-feira, no Lubango, na Huíla, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), que apreendeu, também, duas armas de fogo usadas pelo suspeito e comparsas em assaltos a estabelecimentos de estrangeiros.
Em declarações à ANGOP, o porta-voz SIC na Huíla, inspector Segunda Quitumba, afirmou que a detenção surge na sequência de investigações de roubos qualificados ocorridos nos dias 10 e 30 de Setembro do corrente ano, nos bairros Comandante Cow-Boy e Mitcha.
Esses “crimes violentos”, disse a fonte, tiveram como alvo dois empreendimentos dedicados ao fabrico de blocos de cimento, propriedades de um chinês e de outro vietnamita, de onde levaram dinheiro e telemóveis.
Segunda Quitumba fez saber que após a detenção do principal suspeito, que tinha as armas, uma automática AKM e outra pistola Makarov, escondidas no interior de um colchão de mola, costurado, e com a numeração raspada, outros dois comparsas, de 35 e 38 anos de idade também acabaram presos.
O porta-voz frisou que as investigações seguem para determinar se as armas apreendidas estão relacionadas a recentes roubos a vigilantes de segurança privada. MS