Luena - Um cidadão de 28 anos, que se fazia passar por efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Moxico.
O suposto efectivo das FAA foi encontrado e detido pelo SIC com uniforme e outros equipamentos de uso militar, que utilizava para realizar assaltos, em companhia de amigos, no bairro Santa Rosa, arredores da cidade do Luena.
Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC no Moxico, Gustavo Chiena, referiu que o falso militar, implicado também no crime de furto, assaltava várias residências no bairro Santa Rosa.
No âmbito das micro-operações, o SIC deteve, no município de Camanongue, uma cidadã de 27 anos, acusada de desferir golpes nos órgãos genitais de uma outra cidadã, durante uma luta motivada por questões passionais, deixando-a gravemente ferida.
Explicou que em cinco micro-operações, decorridas entre 1 a 19 do mês em curso, nos bairros Zorró, Capango, Alto Luena, Popular, Sinai Novo, Sangondo, Social da Juventude e Santa Rosa, foram detidos 30 cidadãos e esclarecidos 10 crimes, tendo se recuperado chapas de zinco, televisores plasmas, cabos eléctricos, botijas de gás butano, cadeiras plásticas, motores de veículos, janelas de alumínio, motorizadas de duas rodas entre outros meios.