Sumbe - Quinze cidadãos supostamente implicados nos crimes de homicídio, associação criminosa, roubos e furtos qualificados na cidade do Sumbe (Cuanza Sul) foram apresentados, esta segunda-feira, à imprensa, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Os supostos meliantes, com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, foram detidos no âmbito de uma micro-operação policial denominada “Bispado”, realizada no período de 20 de Julho a 14 de Agosto, com o objectivo de garantir a segurança nas comunidades, assim como a manutenção da ordem e tranquilidade públicas.
Em declarações à imprensa, o responsável do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIL), Mário Lino de Sousa, referiu que a acção policial resultou também na apreensão de vários bens em posse dos acusados, entre os quais uma arma de fogo do tipo AKM, uma pistola modelo Star com o respectivo carregador, cinco motorizadas, quatro botijas de gás butano e duas cabeças de gado.
Realçou que os crimes ocorreram nos bairros do Chingo, Cató, Londa e da Cerâmica.
Na ocasião, o responsável apelou aos cidadãos no sentido de continuarem a colaborar com as autoridades, denunciando os actos delituosos.
O município do Sumbe, capital da província do Cuanza Sul, possui três comunas (Quicombo, Ngangula e Gungo) e conta com uma população estimada em 313 mil e 894 habitantes.CIJ/MCN