Dundo – O recluso André António Manuel "Andeloy", de 24 anos de idade, considerado “altamente perigoso”, foragido do Estabelecimento Prisional da Cacanda, na Lunda Norte, em 2020, foi capturado domingo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Detido por prática de crimes de roubo, violação, assalto a mão armada com recurso a arma de fogo, furtos qualificados, tentativas de homicídio, o cidadão evadiu-se da cadeia de Cacanda, no período noturno, supostamente com auxílio de um agente dos Serviços Prisionais.
Até a data da sua detenção, “Andeloy” encontrava-se em parte incerta.
O cidadão foi capturado na noite de domingo durante um assalto numa residência, no bairro Satxindongo, após denúncia dos vizinhos.
Durante o assalto, segundo o director municipal do SIC no Chitato, Daniel Canguia, o meliante, acompanhado de dois amigos, disparou com uma arma de fogo contra o proprietário da residência, atingindo-o gravemente na região do abdome, estando o mesmo sob cuidados médicos.
Os meliantes e seus comparsas vão a julgamento sumário para responderem pelos crime de assalto a mão armada e tentativa de homicídio.