Matala – Efectivos da 60ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas Angolanas (FAA) e seus meios reforçaram, esta semana, a actividade do recenseamento da população nas comunas do Mulongo, Micosse, Candanguite e Cpelongo, no município da Matala.
Os militares juntaram-se ao processo, no transporte dos 600 agentes do Censo e toda logística para as localidades mais recônditas do município.
A informação foi avançada hoje, quarta-feira, pelo assistente técnico municipal do Censo, João Hequer, assinalando que com o auxílio, a média diária actual é de mil entrevistas, assim como o registo de duas mil residências.
Sublinhou que o município precisa chegar ao cadastro de oito mil habitações, para alcançar os objectivos preconizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Apesar das dificuldades de vária ordem, João Hequer fez saber que os técnicos estão orientados a observar o rigor, responsabilidade, esforço e o patriotismo, para que os objectivos do governo sejam alcançados.
O município da Matala dista a 180 quilómetros a Leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 150 mil habitantes. MS