Huambo – Um posto fixo de identificação foi aberto, esta quinta-feira, na comuna da Chipipa, município do Huambo, para aproximar os serviços de emissão do Bilhete de Identidade e do registo civil e criminal junto à população.
Infra-estrutura, instalada na Administração comunal da Chipipa, foi colocada à disposição pelo delegado da Justiça e dos Direitos Humanos na província do Huambo, Alfredo Felo.
Na ocasião, Alfredo Felo disse ser um esforço do Governo focado na aproximação dos serviços de justiça à população, para a promoção da cidadania nacional nas comunidades.
Salientou que toda acção está concentrada na facilitação dos serviços da justiça nas comunidades e na minimização dos custos para aquisição dos documentos essenciais.
Apelou aos agentes comunitários e à população, em geral, estarem vigilantes e comprometidos com as acções de combate à vandalização do património público, para servir as futuras gerações.
Por outro lado, a administradora adjunta do município do Huambo, Marta Mendes Teixeira, exortou a população a afluir ao posto de identificação, constituído para a aquisição do bilhete de forma gratuita, sobretudo, na primeira emissão sem fazer deslocações distantes. LT/JSV/ALH