Uíge – O Secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, apelou, nesta quarta-feira, aos jornalistas da província do Uíge a manterem o engajamento, comprometimento e responsabilidade no exercício de informar com verdade e pluralidade.
O responsável fez essa recomendação no final da visita que efectuou às instalações da ANGOP, RNA e Jornal de Angola, tendo referido que o direito de informar e ser informado é a concretização de um direito constitucional.
Nesse sentido, o responsável destacou a actuação, actitude e a postura dos jornalistas da província do Uíge.
Em relação aos desafios do sector, referiu-se sobre o andamento do programa de modernização técnica, tecnológica e melhoria das infra-estruturas da Rádio Nacional de Angola e das Edições Novembro.
Sobre o programa, disse que as rádios do Uíge e Zaire fazem parte da primeira fase dessa iniciativa.
Explicou que o programa de expansão do sinal vai se concretizar, tal como tem sido feito nos últimos anos.
Quanto à visita efectuada aos órgãos de Comunicação Social da região, disse estar satisfeito com o funcionamento, apesar de algumas dificuldades materiais e humanas que os órgãos enfrentam.
"Estamos conscientes que não vamos fazer tudo de uma vez, mas vamos olhar para as prioridades, visando melhorar ss condições de trabalho dos profissionais da classe", concluiu.
Nuno Caldas Albino, que inaugurou terça-feira as novas instalações da TPA no Uíge, terminou hoje a sua jornada de trabalho na região. NM/JAR