Malanje- Um funcionário duma das unidades hoteleiras da cidade de Malanje, foi detido hoje, quinta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), pelos crimes de abuso de confiança e furto de dois milhões de kwanzas.
A informação foi dada à ANGOP, pelo chefe da área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, Augusto Barros André, realçando que o acusado foi efectuando levantamentos e compras com o cartão multicaixa do Hotel onde exercia o cargo de chefe de compras, durante alguns dias em que simulou perda do cartão.
Explicou que diligências efectuadas por efectivos do Departamento de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais do SIC, culminaram com a localização e detenção do indivíduo, bem como a recuperação de quinhentos mil kwanzas.
Disse que o cidadão será apresentado ao Ministério Público junto do SIC para responsabilização criminal.
Por outro lado, o responsável fez saber que o SIC em colaboração com o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e especialistas de saúde pública, procedeu quarta-feira (13), no município de Mucari, o resgate e remoção do cadáver de um adolescente de 17 anos de idade, vítima de afogamento numa lagoa de exploração de inertes afecta a Empresa Alves Ventura.
Realçou que o indivíduo afogou-se quando tomava banho na referida lagoa.