Uíge - O secretário-geral da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), reverendo Alberto Daniel, apelou este domingo, na cidade do Uíge, à população local a estar mobilizada para participar activamente no Censo Geral da População e Habitação, que arranca a 19 de Julho deste ano no país.
O líder religioso fez esse apelo no culto de celebração dos 102 anos de existência da denominação religiosa, comemorado a 25 de Junho, reafirmou que a IERA vai continuar a apoiar e mobilizar os seus fiéis e não só, para a participação e o êxito do processo.
O acto, realizado na cidade do Uíge, sob lema "IERA 102 anos, nova visão para o desenvolvimento", serviu, igualmente, para a realização de uma marcha contra a vandalização de bens públicos.
Por sua vez, a vice-governadora para o sector político, social e económico do Uíge, Sónia Arlete Fernandes Domingos, enfatizou o papel da igreja enquanto parceiro do Estado na moralização da sociedade.
Sónia Arlete Fernandes Domingos pediu aos membros da Igreja Reformada de Angola a continuarem a dar o contributo na materialização das acções e projectos constantes dos diferentes programas da denominação, visando melhorar a província e o resto do país.
A denominação, fundada a 25 de Junho de 1922, na região de Kikaya, província do Uíge, está presente em 16 províncias do país (Uíge, Luanda, Bengo, Cabinda, Zaire, Malanje, Moxico, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cuando Cubango, Lunda Norte, Lunda Sul, Bié, Benguela, Huambo e Cunene e Núcleos nas províncias da Huíla e Namibe).
A IERA conta com 7 sínodos provinciais, 24 locais, 7 áreas missionárias, 98 pastorados, 733 paróquias, 160 classes, 467 pastores e mais de 2 milhões fiéis. JAR