Moçâmedes - A vice-governadora para área Técnica e Infra-estrutura da província do Namibe, Ema Samala, admitiu, nesta quarta-feira, que o atraso na alocação de verbas tem adiado a conclusão de algumas obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
Afirmou que este constrangimento impediu a conclusão de algumas obras que estavão previstas para Dezembro último.
Em declarações à imprensa, após visitar algumas obras do PIIM, disse que foram feitas já concertações para que as mesmas sejam concluídas durante o primeiro semestre deste ano.
Quanto a iluminação pública e abastecimento de água, informou que alguns bairros do município sede de Moçâmedes já beneficiam destes serviços.
"Os projectos estão num bom caminho, alguns chafariz já iniciaram a abastecer água potável às comunidade desde o final do ano passado e os empreiteiros prometem entregar outros projectos nos prazos acordados”, garantiu.
O município de Moçâmedes foi contemplado com oito projectos do PIIM dos quais, seis já concluídos, como escolas, centros de saúde, residências para professores e enfermeiros, bem como construção de sistemas de abastecimento de água.
A nível da província estão inscritos 106 projectos, dos quais 53 concluídos, avaliados em 18 mil milhões 876 milhões de kwanzas.