Cacolo – O administrador municipal do Cacolo, Luís Domingos, exortou hoje, terça-feira, a união das famílias e mais diálogo, para evitar a violência doméstica e comportamentos que em nada abonam a boa convivência e a harmonia social.
O apelo foi feito na 25ª sessão do Conselho Municipal da Família, sob o lema “investir nas famílias e no alcance das metas dos objectivos de desenvolvimento sustentável”.
Luís Domingos fez saber que a família é uma instituição que deve ser protegida e potenciada pelo Estado.
Sublinhou que a estabilidade social e o desenvolvimento de qualquer país dependem da paz e da segurança nas famílias. Para isso, augura que as relações familiares sejam conduzidas na base de valores como o perdão, tolerância, solidariedade e respeito mútuo.
Por outro lado, informou que o Executivo vai continuar a apostar na melhoria das condições de vida das famílias, com a implementação de políticas públicas como o aumento do acesso aos serviços de saúde, educação, água, energia eléctrica, requalificação das vias secundárias e terciárias.
Durante o Conselho Municipal da Família, os participantes reflectiram sobre os problemas que enfermam as famílias e a busca de subsídios viáveis na condução das políticas públicas.
O município do Cacolo dista a 141 quilómetros da sede capital de Saurimo, tem uma população estimada em 42 mil 196 habitantes, distribuídos nas comunas do Alto Chicapa, Cucumbi e sede. JW/OHA