Sumbe – O chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) do Cuanza Sul, António Benjamim, exortou, esta terça-feira, os pensionistas a aderirem aos postos para efectuar a prova de vida, sob pena de ser cancelada a respectiva pensão.
Em declarações à ANGOP, a propósito da retoma, esta segunda-feira, do processo de prova de vida em todo o país, o responsável referiu que, neste momento, estão abrangidos os pensionistas nascidos em Maio, enquanto os demais deverão fazê-lo no mês do seu aniversário.
“Este procedimento é necessário para manter o pagamento da pensão aos cidadãos reformados, razão pela qual todos os beneficiários devem aderir. O processo esteve suspenso desde Dezembro de 2021 devido à pandemia da Covid-19, uma vez que os pensionistas fazem parte do grupo de risco”, salientou.
Fez saber que os reformados do Cuanza Sul podem fazer a prova de vida de forma presencial, nos postos instalados nos municípios do Sumbe e da Cela, ou via online, através do aplicativo www.inss.gov.ao.
Na província do Cuanza Sul, o INSS controla mais de seis mil pensionistas.