Londuimbali - A sede municipal do Londuimbali, província do Huambo, tem ganhado, nos últimos dias, uma nova imagem como resultado da requalificação dos passeios e lancis, executados pela Administração local.
As obras, em curso desde o princípio deste ano, estão a ser executadas no âmbito das Despesas de Apoio ao Desenvolvimento (DAD).
De acordo com o administrador do município do Londuimbali, Marcos Blasco Cachassile, em declarações hoje, sexta-feira, à ANGOP, o projecto prevê a requalificação de passeios e lancis, numa distância de mil metros a nível da sede.
A par disso, fez saber que estão a ser desenvolvidos os trabalhos de manutenção das luminárias e outros serviços, como a colocação de jardins e pontos para o lazer nas principais artérias da vila municipal.
Para a execução das obras, com a previsão de serem concluídas, ainda este ano, disse que a Administração local estima investir mais de 20 milhões de kwanzas.
O município do Londuimbali, cuja a sede dista a 97 quilómetros da cidade do Huambo, tem uma população estimada em 134 mil 801 habitantes, distribuídos pelas comunas do Alto Hama, Cumbira, Galanga, Sede e Ussoque, de acordo com dados recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE). VKY/ALH