Soyo – Seis meses é o prazo previsto para a conclusão das obras de requalificação da marginal da zona baixa da cidade do Soyo, província do Zaire, iniciadas esta quarta-feira, a cargo da Administração Municipal.
De acordo com o administrador municipal adjunto para a área Técnica e Infra-estruturas, Adelino Kai, que falava hoje à ANGOP, o projecto contempla um parque de estacionamento com capacidade de 70 viaturas.
Sem avançar custos, explicou que no âmbito desta intervenção, será construído um calçadão, numa área de cerca de 25 metros, com espaços para paragens de táxi, balneários públicos, prevendo-se, também, o alargamento da via.
Explicou que a requalificação incidirá sobre a estrada da rotunda do busto de António Agostinho Neto, localizado na entrada da zona baixa da cidade, estendendo-se até às imediações do Instituto Superior Politécnica, incluindo a rua do lado posterior do palácio do governador.
O administrador municipal adjunto do Soyo reconheceu que estas obras terão um grande impacto na melhoria da imagem desta parte da cidade, cujo projecto conta com a parceria das empresas do ramo petrolífero que operam na localidade.
Informou, por outro lado, que a administração municipal recuperou já alguns espaços verdes das principais avenidas desta urbe, incluindo a plantação de árvores, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A cidade do Soyo conta com uma população estimada em mais de 200 mil habitantes.