Mbanza Kongo – A circulação rodoviária na estrada nacional 120, que dá acesso à província de Cabinda, passando pela sede municipal do Nóqui, província do Zaire, foi reposta na tarde de quarta-feira, soube a ANGOP.
Mais de 70 camiões, que tinham como destino a província de Cabinda e a RDC, estiveram retidos durante cinco dias, neste subtroço não asfaltado e danificado pelas intensas chuvas que caem sobre a região.
Automobilistas ouvidos no local, que dista a 20 km da vila fronteiriça do Nóqui, agradeceram a pronta intervenção do Governo Provincial do Zaire e pediram às empresas as quais foram adjudicadas as obras de reabilitação da EN120, neste troço, maior celeridade na conclusão da empreitada, iniciada há sensivelmente dois anos.
A coordenar os trabalhos esteve o governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, que, na ocasião, garantiu que tudo está a ser feito para a conclusão das obras desta estrada nacional.
“Foi uma situação constrangedora vivida durante cinco dias, pelos nossos camionistas, mas, felizmente, conseguimos repor a circulação rodoviária”, expressou o governador.
A estrada nacional 120, entre os municípios de Mbanza Kongo e Nóqui, beneficia de obras de asfaltagem há mais de dois anos, tendo sido já asfaltados mais de 123 km, dos cerca de 165 previstos. JL