Malanje- A presidente da Rede da Mulher Polícia de Angola (REMPA) em Malanje, Teresa Manuel, exortou hoje, quarta-feira, maior decoro no uso da farda por parte das associadas, com vista a preservar a imagem da corporação e fazer vincar a autoridade das agentes da ordem.
O apelo surge em função das frequentes alterações do uniforme da corporação, maioritariamente feitas por efectivos feminino, o que representa uma violação do regulamento orgânico da Polícia Nacional.
A responsável, que falava numa palestra sobre o “Porte e aspecto do Agente da Autoridade”, promovido pela REMPA, no âmbito do 47º aniversário da Polícia Nacional, a assinalar-se a 28 deste mês, dentre as principais transgressões destaca-se o uso de calças demasiado justas, saias curtas, uso de cabelos e unhas postiças com cores berrantes.
Por outro lado, Teresa Manuel apelou as mulheres polícias no sentido de se absterem da publicação de fotos fardadas nas redes sociais e do uso da farda em ambientes festivos, sob pena de incorrerem em medidas disciplinares.
Participaram da palestra associadas da REMPA dos distintos órgãos do Ministério do Interior na província.
A Rede da Mulher Polícia (REMPA) em Malanje controla, actualmente, mais de 400 filiadas.