Malanje- O presidente da Missão Nordeste de Angola da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Andrade Neves Tunda, apelou hoje, domingo, à participação activa dos cidadãos no Censo Geral da População e Habitação/2024, com vista ao êxito do processo, que arranca a 19 de Julho.
O pastor fez este apelo no encerramento do I Congresso da Família, que congregou durante três dias em Malanje mil e 460 casais, tendo destacado a importância do processo face a contagem da população e o retrato da sua condição de vida para, com base nestes indicadores, o Executivo programar acções tendentes a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e de redução das desigualdades sociais.
Em razão disso, Andrade Neves Tunda disse que a Igreja Adventista do Sétimo Dia vai continuar a sensibilizar os fiéis e não só a colaborar com os técnicos que vão conduzir o censo.
Sob o lema “Famílias escolhidas para a missão”, o Congresso da Família contou com a participação de fiéis das províncias de Malanje, Luanda, Cabinda, Zaire, Bengo, Uige e Lunda-Sul, Luanda-Norte, Moxico e Cuanza-Norte.
Nele foram abordados temas relacionados com as Finanças Familiar, Saúde Mental, Mordomia Familiar e Direito da Família. ACC/NC/PBC