Caála – Cinquenta mil e 570 cidadãos beneficiaram, este ano, do registo gratuito no município da Caála (Huambo), de um total de 134.239 previstos, na sua maioria crianças vulneráveis, soube a Angop, esta quinta-feira.
Trata-se de cédulas e certidões de nascimento emitidas no âmbito da Campanha de Massificação do Registo Gratuito e Atribuição, pela primeira vez, do Bilhete de Identidade, lançado pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, em Novembro de 2019.
Conforme a directora dos Registo e Modernização no município da Caála, Maria Luísa Liambango, o processo conta com o envolvimento de 60 técnicos e 120 voluntários que trabalham na sensibilização “porta a porta”, com maior intensidade para as comunas da Calenga, Catata e Cuima.
Referiu que a municipalidade conta com 156 mil e 377 cidadãos sem registo civil, num universo de 354.274 habitantes, distribuídos pelas comunas da Calenga, Catata, Cuima e Sede.
Por isso, Maria Luísa Liambango apelou a população no sentido de aderir ao processo, por se tratar da atribuição de documentos de cidadania nacional.