Caxito - Mais de seis mil metros lineares de pontes que estão a ser produzidos nos Estados Unidos da América começam a chegar ao país em 2026 no âmbito de um memorando que Angola assinou com os EUA.
Segundo o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos que falava à imprensa na província do Bengo, a reabilitação das pontes no país continua a ser uma prioridade do seu pelouro.
“Temos um pacote prioritário de pontes com a Acrow Bridge num memorando que Angola assinou com os Estados Unidos da América. A produção das pontes está a ser feita nos EUA e acreditamos que em 2026 já começam a chegar as pontes para todo o país e já identificamos os locais”, frisou.
A par disso, Carlos dos Santos disse que o seu ministério tem um outro programa mais interno de pontes metálicas e a província do Bengo tem essa demanda,
“Algumas vamos fazer em 2025 (já identificamos alguns sítios), mas o grande alcance do programa de pontes nós daremos início em 2026", reiterou.
Recentemente, o vice-governador para os Serviços Técnicos e infraestruturas do Bengo, Edson Cruz, disse que a província tem 52 pontes por se reabilitar, mas a prioridade são dez que devem ser rapidamente substituídas em 2025. CJ/PA