Golungo Alto - Mais de cem residências correm o risco de desabar, no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, por progressão de seis ravinas, informou hoje (sexta-feira) o Comando Municipal dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.
As ravinas foram identificadas, quinta-feira, nos bairros periféricos da sede municipal do Golungo Alto, por uma equipa multisectorial, composta por técnicos da Direcção Municipal da Acção Social, Família e Igualdade no Género, Serviços Técnicos e Infra-Estrutruras e Serviços de Protecção Cívil e Bombeiros.
Conforme a Comandante Municipal dos Bombeiros, Sub-inspectora Bombeira, Isabel Domingos da Costa, as ravinas colocam em risco mais de 100 famílias .
Esta acção, esclareceu, faz parte de um programa de actividades profilaáicas em todo o município, com o objectivo de identificar ravinas e residências localizadas em zonas de risco.
De acodo com dados estatísticos da Administração local, a sede municipal do Golungo Alto tem cerca de 22 mil habitantes, a maioria vive em bairros periféricos. Destes habitantes 500 podem ser afectados por ravinas. IMA